Zeca Baleiro canta Chorão, Letrux, Monsueto e Severino Araújo em álbum de voz e piano que sairá em março


Zeca Baleiro (à direita) canta músicas como o choro ‘Espinha de bacalhau’ no disco gravado em estúdio com o pianista Adriano Magoo
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Em 2014, Zeca Baleiro percorreu algumas cidades do Brasil com Piano, show de clima íntimo feito por Baleiro (voz e violão) com Adriano Magoo (piano e synths). No segundo semestre de 2024, dez anos após a estreia do show, o cantor resolveu trazer Piano de volta à cena com direito a um registro em disco.
Durante quatro dias de novembro, Baleiro entrou no Midas Estúdio, em São Paulo (SP), e gravou com Magoo e com produção musical de Sérgio Fouad o álbum que será lançado em março em parceria inédita dos selos de Baleiro e Rick Bonadio, Saravá Discos e Midas Music.
Com roteiro renovado, que abarca músicas como Ninguém perguntou por você (Arthur Braganti e Letícia Novaes, 2017), sucesso de Letrux, o show Piano retorna aos palcos em turnê iniciada em São Paulo (SP) na primeira semana de janeiro e prevista para seguir em cena após a edição do disco.
“Piano é basicamente um disco de piano e voz, gravado ao vivo em estúdio, com poucas intervenções e apenas uns vocais e synths discretos de overdubs. Toco violão em apenas uma música. A tônica é piano e voz mesmo”, ressalta Baleiro.
Com arranjos de Adriano Magoo, Sérgio Fouad e Zeca Baleiro, o álbum Piano tem repertório composto pela canção Céu azul (Chorão e Thiago Castanho, 2011) – tema mais melódico do repertório hardcore da banda Charlie Brown Jr. – e o choro Espinha de bacalhau (Severino Araújo, 1945, com letra de Fausto Nilo, 1981), além de Não adianta (Sérgio Sampaio, 1972), música que Baleiro já gravou no álbum Baladas do asfalto & outros blues ao vivo (2006).
Em Piano, álbum mixado por Sérgio Fouad e masterizado por Rick Bonadio, Baleiro e Magoo também rebobinam Uma canção no rádio (2009) – parceria de Baleiro com Fagner lançada em álbum de Fagner em gravação feita com participação de Baleiro – e o samba Me deixa em paz (Monsueto Menezes e Airton Amorim, 1951).

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Follow On Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categories

Tags

    Edit Template

    About

    Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

    Tags

      © 2023 Created with Royal Elementor Addons