O violonista Cainã Cavalcante lança o álbum ‘Coração de melodia’ em 21 de fevereiro
Tainá Cavalcante / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Violonista, compositor e produtor musical cearense, Cainã Cavalcante aborda Mucuripe (1972) – obra-prima da parceria de dois conterrâneos, Belchior (1946 – 2017) e Raimundo Fagner – no álbum Coração de melodia.
Programado para 21 de fevereiro pela gravadora Biscoito Fino, o álbum Coração de melodia bate com a voz da cantora Rosa Passos na gravação de Carinhoso (Pixinguinha, 1917 – com letra posterior de Braguinha, 1937), única faixa não instrumental de disco que alterna registros de violão solo e de violão com orquestra nas gravações feitas com a Tallinn Studio Orchestra, da Estônia.
Com produção musical do próprio Cainã Cavalcante, o álbum Coração de melodia traz no repertório músicas de compositores brasileiros como Djavan (Faltando um pedaço, de 1981), Nonato Luiz (Rubi grená, parceria com o letrista Sérgio Natureza) e Waldir Azevedo (1923 – 1980).
A única música do cancioneiro internacional presente no álbum Coração de melodia é Blackbird, composição de John Lennon (1940 – 1980) e Paul McCartney lançada pelos Beatles em 1968. Blackbird é a faixa escolhida para anunciar o álbum em single que será lançado na quinta-feira, 16 de janeiro.