Pausas como a de Jão são necessárias em tempo de superexposição digital


Recesso do cantor gera crítica da veterana Roberta Miranda: ‘novinhos não aguentam o tranco’. Jão entra em recesso após o show que fará em 28 de março no festival Lollapalooza
Reprodução / X Jão
♫ ANÁLISE
♪ O assunto no universo pop brasileiro nesta segunda-feira, 20 de janeiro, foi a pausa que Jão dará na carreira após o show que apresentará em 28 de março, em São Paulo (SP), no festival Lollapalooza 2025. Ao anunciar a retirada de cena em entrevista ao programa Fantástico (Globo), na edição que foi ao ar ontem, 19 de janeiro, o popstar paulista ganhou manchetes e até uma crítica ácida de Roberta Miranda.
Sim, a artista atribuiu a decisão de Jão a um problema geracional. “Todos os novinhos não estão aguentando o tranco ! Geração bolha de sabão… apertou, explode! Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos”, lamentou a cantora sertaneja em rede social.
Roberta Miranda ignora que, na era digital, o mundo exige mais dos artistas e a cabeça nem sempre aguenta. A superexposição nos palcos e nas redes não raro gera problemas de saúde mental.
Pausas como a de Jão são, sim, necessárias para que o artista se equilibre e se reabasteça para criar futuramente um disco ou show à altura do que se espera dele.
Se o limite não for respeitado, depressão e até síndrome de pânico podem entrar em cena, como aconteceu com Zé Neto, cantor que forma dupla com Cristiano. Diante do quadro, a dupla Zé Neto & Cristiano foi obrigada a pausar a agenda em agosto e decidiu voltar à cena neste ano de 2025 com menos compromissos para evitar novo recesso forçado.
Acometido com crises de ansiedade, o cantor Wesley Safadão também preferiu diminuir a agenda de shows após pausa estratégica. Mal nenhum há nisso. Às vezes, basta parar por alguns meses, como decidiu Zeca Pagodinho, em medida preventiva.
Na realidade, artistas sempre apertaram o botão de pausa na carreira. Só que houve um tempo em que podiam fazer isso em silêncio, sem anúncios e sem dar satisfação ao público. Não havia redes sociais e as cobranças eram menores.
Jão é um popstar gerado nesse mundo digital em que, se o artista não estiver em evidência nas redes sociais, ele parece inexistir no mercado. Por isso, é cada vez mais difícil aguentar o tranco – para usar expressão de Roberta Miranda na crítica a Jão – sem surtar em público. Daí a necessidade cada vez mais comum da pausa.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Follow On Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categories

Tags

    Edit Template

    About

    Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

    Tags

      © 2023 Created with Royal Elementor Addons