Os rivais de ‘Ainda estou aqui’: quem disputa Oscar de Melhor Filme Internacional

Filme de Walter Salles concorre pelo prêmio ao lado de produções da Alemanha, França, Letônia e Dinamarca. Oscar: ‘Ainda Estou Aqui’ é indicado ao prêmio de melhor filme internacional
“Ainda estou aqui”, filme original Globoplay, foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Globo de Ouro 2025. O filme de Walter Salles ainda foi indicado a outras duas categorias: Melhor Filme e Melhor Atriz (Fernanda Torres).
O longa brasileiro vai disputar o Oscar de Melhor Filme Internacional com produções da França, Alemanha, Dinamarca e Letônia. Dos títulos nessa categoria, somente “Ainda Estou Aqui” e “Emilia Pérez”, representante francês, foram indicados à categoria principal.
‘Ainda Estou Aqui’ é indicado a Melhor Filme
Fernanda Torres é indicada a melhor atriz, 26 anos depois de sua mãe
Veja que filmes disputam categoria principal
Saiba mais sobre os longas concorrentes:
‘Emilia Pérez’ (França)
Assista ao trailer do filme “Emilia Perez”
“Emilia Pérez” é o filme com maior número de indicações no Oscar deste ano, com 13 no total. O longa dirigido por Jacques Audiard (“Ferrugem e Osso”, “O Profeta”) é a grande aposta da Netflix para conquistar o tão desejado Oscar de Melhor Filme, após bater na trave com “Roma” (2018).
A produção conta a história de Rita (Zoe Saldana), uma advogada contratada por um traficante para simular sua morte e mudar de sexo, assumindo a identidade de Emilia Pérez (Karla Sofia Gascón). A operação passa por uma série de reviravoltas que muda a vida das duas e de outras mulheres, como Jessí (Selena Gomez).
Com uma mistura de drama com musical, “Emilia Perez” foi um dos grandes destaques do Festival de Cannes de 2024, onde ganhou dois prêmios. O filme também levou o Globo de Ouro de Melhor Comédia ou Musical e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
G1 JÁ VIU: ‘Emilia Pérez’ mistura drama com musical
‘A Semente do Fruto Sagrado’ (Alemanha)
Veja trailer de ‘The Seed of the Sacred Fig’
O representante da Alemanha, na verdade, veio do Irã. Mas foi “adotado” pelos alemães e franceses, que realizaram uma operação sigilosa para que o filme fosse produzido. Isso é porque o diretor Mohammad Rasoulof tinha sido preso em 2022 pelas autoridades iranianas.
O motivo foi por protestar contra a repressão do governo durante um protesto que ocorreu após o desabamento de um prédio na cidade de Abadan, no sudoeste do Irã. Ele conseguiu fugir do Irã e ir para a Europa. Em 24 de maio de 2024, Rasouloff compareceu à estreia de “A Semente do Fruto Sagrado” em Cannes.
Na trama, Iman (Missagh Zareh) assume o cargo de juiz de instrução em Teerã e tem que lidar com o clima tenso na região após a morte de uma jovem. Ele passa a viver uma situação angustiante após o desaparecimento de sua arma e desconfia de sua mulher e suas filhas, o que aumenta ainda mais a tensão na família.
“A Semente do Fruto Sagrado” ganhou cinco estatuetas no Festival de Cannes, entre eles o de Prêmio Especial do Júri.
‘A Garota da Agulha’ (Dinamarca)
Assista ao trailer de “A Garota da Agulha”
Inspirada numa história real, “A Garota da Agulha” conta o drama de Karoline (Vic Carmen Sonne), uma operária que se vê abandonada e grávida na Copenhague de 1919, após a Primeira Guerra Mundial.
Ela conhece uma mulher chamada Dagmar, que dirige uma agência de adoção clandestina e desenvolve uma forte amizade com ela. Só que, ao descobrir a verdade sobre o trabalho da nova amiga, Karoline vê seu mundo desabar.
O filme do diretor Magnus von Horn já ganhou 20 prêmios em diversos festivais de cinema e concorreu à Palma de Ouro na edição 2024 do Festival de Cannes.
‘Flow’ (Letônia)
Assista ao trailer de ‘Flow’
Dirigido por Gints Zilbalodis, o filme letão é uma animação de aventura sobre um gatinho que, de repente, se vê cercado por uma inundação generalizada. Para sobreviver, ela tenta superar seu medo d’água.
A animação estreou na mostra “Un Certain Regard”, do Festival de Cannes deste ano. Já no Festival de Cinema de Animação de Annecy, o longa levou três troféus: Prêmio do Júri, Prêmio do Público e Prêmio da Fundação Gan.
Sucesso de bilheteria na Letônia, “Flow” está sendo aclamado pelo enredo emocionante. O “Los Angeles Times” afirma que a animação é “uma visão encantadora e pungente de comunidade e perseverança” na qual podemos nos inspirar.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Follow On Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categories

Tags

    Edit Template

    © 2023 Created with Royal Elementor Addons