MC IG refaz nos versos de ‘3 milhões no meu pulso’ a denúncia do racismo que sofreu em abordagem policial em SP


MC IG lança o single ‘3 milhões no meu pulso’, composto com inspiração no racismo sofrido pelo artista paulistano em ação policial na madrugada de 23 de janeiro
Reprodução / Facebook MC IG
♫ NOTÍCIA
♪ Uma das vozes mais conhecidas do funk de São Paulo, em cena há dez anos, MC IG é cantor, compositor e empresário bem-sucedido. Contudo, nem a ascensão social e tampouco a fama tornaram o cidadão Guilherme Sérgio Ramos de Souza – nome de batismo do artista nascido em maio de 1997 em Vila Medeiros, bairro da zona norte da cidade de São Paulo (SP) – imune ao racismo recorrente sofrido por jovens negros em abordagens policiais.
Em rotação desde ontem, 5 de fevereiro, o single 3 milhões no meu pulso é contundente crítica social de MC IG ao racismo policial. A música foi composta com inspiração em caso real vivido pelo artista em rua de São Paulo (SP) na madrugada de 23 de janeiro, dia em que o artista foi abordado por policiais e teve questionada a legalidade do celular que portava.
Indignado com a natureza da abordagem, MC IG respondeu aos agentes: “Estou com um relógio de três milhões no meu pulso. Você acha que o meu celular vai ser roubado?”.
Com aversão ao tratamento, o MC denunciou a blitz policial em live em rede social, compartilhando a abordagem preconceituosa dos agentes. O efeito da live foi viral e levantou debate sobre o racismo.
Duas semanas após a abordagem, o cantor refaz a denúncia em forma de arte. A resposta ao racismo é dada também através dos versos da música 3 milhões no meu pulso, formatada por MC IG com os produtores Murillo, LT no Beat e Mathinvoker.
Editado via Warner Music, o single 3 milhões no meu pulso gerou clipe roteirizado pelo jornalista e escritor Yuri Dinalli e dirigido por Bruninho ZN.
Capa do single ‘3 milhões no meu pulso’, de MC IG
Divulgação

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Follow On Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categories

Tags

    Edit Template

    About

    Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

    Tags

      © 2023 Created with Royal Elementor Addons