‘É uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter’, disse a atriz, que concorre na categoria melhor atriz. Fernanda Torres celebra indicações ao Oscar 2025: É uma coisa histórica
Fernanda Torres comemorou as indicações de “Ainda estou aqui” ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23). A atriz postou um vídeo em uma rede social e afirmou que estava emocionada com o feito da produção.
“Agradeço a todos os envolvidos no ‘Ainda Estou Aqui’. Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica. É uma coisa emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás, pelas mãos do Walter”, disse.
“Ainda estou aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de Melhor Filme. É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar. A produção também tem outras duas indicações: Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres). O filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres é o primeiro longa original Globoplay.
Quando é o Oscar 2025? ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres concorrem
‘Ainda estou aqui’ recebe 3 indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme, Atriz e Filme Internacional
No vídeo, Fernanda exaltou ainda Eunice Paiva e a chamou de “mulher extraordinária”. “E queria dizer que amo o Brasil, eu estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro. Então, é um beijo imenso, imenso. Estou muito feliz, muito assustada, muito orgulhosa. E viva Eunice Paiva”, falou.
Fernanda concorre com Demi Moore (“A substância”), Mikey Madison (“Anora”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”). Ela concorre na categoria 26 anos após indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles. Foi a última vez em que o Brasil apareceu nas categorias de atuação.
Filme “Ainda Estou Aqui”, direção Walter Salles
Imagem: Reprodução
Sobre o filme “Ainda Estou Aqui”
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva. No filme, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), pela ditadura militar.
O filme também concorre ao BAFTA, considerado o “Oscar britânico”. Cerimônia acontece no dia 16 de fevereiro.
Fernanda Torres é indicada a melhor atriz, 26 anos depois de sua mãe
Brasileiros comemoram anúncios do Oscar
Fernanda Torres
Reprodução/Instagram
Initial plugin text
-24 de janeiro de 2025