Deivyson Fernandez (à esquerda) e Luccas Soares formam o Duo Florences, cujo primeiro álbum, ‘Saber esperar’, sairá em 31 de janeiro
Edis Cruz / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Fundado em maio de 2000 pelo cantor e compositor Luccas Soares, na periferia da cidade de Campinas (SP), o Instituto Anelo utiliza a música como instrumento de transformação e inclusão social de jovens carentes.
Promovida há anos no programa Caldeirão do Huck (TV Globo), a conexão do grupo Titãs com a instituição gerou a participação de Sérgio Britto – integrante da banda paulistana – no primeiro disco do Duo Florences, formado por Luccas com o pianista e arranjador Deivyson Fernandez. Britto faz dueto com Luccas em Saber esperar, música-título do álbum que o duo paulista lançará em 31 de janeiro.
Além de Sérgio Britto, o disco tem a participação de Nicoly Alessandra, aluna do Instituto Anelo, na música Aonde foi. Todas as sete músicas do disco – A saudade, Aonde foi, Estação, Quando puder falar, Seu olhar e Você sabe, além da faixa-título Saber esperar – são composições da lavra solitária de Luccas Soares.
De início, a intenção do duo era lançar somente um single, Saber esperar, mas, à medida em que Luccas compôs mais músicas, a ideia evoluiu para a gravação e edição de um álbum.
Gravado sob direção musical de Deivyson Fernandez e Luccas Soares, o disco Saber esperar do Duo Florences é o primeiro lançamento fonográfico do Anelo em 2025, ano em que o instituto celebra 25 anos de existência.
O ‘titã’ Sérgio Britto posa no estúdio Midas entre Luccas Soares (à esquerda) e Deivyson Fernandez
Isabelle Andrade / Divulgação
Capa do álbum ‘Saber esperar’, do Duo Florences
Divulgação
-23 de janeiro de 2025