Além de ‘Ainda Estou Aqui’, quais filmes disputam Oscar de Melhor Filme?


Brasileiro está entre os dez concorrentes da principal categoria da premiação. Cerimônia acontece em 2 de março. Oscar 2025: indicados na categoria de Melhor Filme
Divulgação
“Ainda estou aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, de melhor filme, nesta quinta-feira (23). É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar. A cerimônia acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.
O filme dirigido por Walter Salles concorre com “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys” e “A Substância”.
Timothée Chalamet concorre com dois filmes: “Um Completo Desconhecido” e “Duna: Parte 2”.
“Ainda estou aqui” é indicado na categoria Melhor Filme
Além de “Ainda Estou Aqui”, conheça os filmes que disputam a principal categoria do Oscar:
“Anora”
“Anora” está entre as estreias desta semana nos cinemas
Divulgação
Escrito e dirigido por Sean Baker, a comédia romântica com toques eróticos conta a história de uma stripper (Mikey Madison) que conhece e se casa com um jovem herdeiro russo (Mark Eidelshtein). A história sobre a paixão improvável do casal foi ganhadora da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Ao longo do filme, ela se desdobre em múltiplas novas camadas – de história baladeira com drogas e sexo a romance fofinho “good vibes” a farsa hilária e caótica com toques de crítica social cínica.
g1 já viu: ‘Anora’ é farsa brilhante mascarada de romance erótico com atuação de gala de Mikey Madison
“O Brutalista”
Adrien Brody e Felicity Jones em “O Brutalista”
Divulgação
Dirigido por Brady Corbet, “O Brutalista” se passa em 1947 e mostra a história do visionário arquiteto László Toth (Adrien Brody) e sua esposa Erzsébet (Felicity Jones), que fogem da Europa do pós-guerra para reconstruir seu legado e testemunhar o nascimento da América moderna. Ali, suas vidas mudam completamente por causa de um cliente rico, carismático e misterioso – Harrison Van Buren (Guy Pearce).
“Um Completo Desconhecido”
Um completo desconhecido
Divulgação
“Um Completo Desconhecido” é uma cinebiografia sobre a vida do astro Bob Dylan. Dirigida por James Mangold, ela mostra Dylan (Timothée Chalamet) chegando à cidade de Nova York com seu violão, aos 19 anos, e criando relacionamentos com ícones musicais em sua ascensão meteórica. A conhecida trajetória de sucesso culmina em uma performance inovadora que reverbera no mundo todo.
“Conclave”
Ralph Fiennes interpreta o cardeal Lawrence no filme ‘Conclave’
Divulgação
Em “Conclave”, o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) é encarregado de liderar um dos eventos mais secretos e antigos do mundo: a seleção de um novo Papa após a morte inesperada do atual pontífice. Lawrence foi escolhido a dedo para conduzir o conclave como última ordem do papa antes de morrer e, ali, se encontra no centro de uma conspiração que pode abalar os próprios alicerces da Igreja.
g1 já viu: ‘Conclave’ constrói um ótimo e imprevisível drama religioso
“Duna: Parte 2”
Timothée Chalamet e Zendaya em cena de ‘Duna: Parte 2’
Divulgação
“Duna: Parte 2” é a conclusão do épico espacial iniciado em 2021. Esta segunda metade, se aproveita da parte mais empolgante do livro de Frank Herbert para entregar a melhor saga espacial dos últimos anos. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, Paul Atreides (Timothée Chalamet), agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen, dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.
g1 já viu: ‘Duna: Parte 2’ é a melhor saga espacial dos últimos anos (e talvez o grande filme de 2024)
“Emilia Pérez”
Karla Sofía Gascó e Zoe Saldana em cena de ‘Emilia Pérez’
Divulgação
Adaptada do romance ‘‘Ecoute’’, do francês Boris Razon, a trama começa com a história de Rita (Zoe Saldana). Ela é uma advogada cansada de livrar criminosos da cadeia e recebe uma ligação de Manitas del Monte (Karla Sofía Gascón), líder de um cartel de drogas na Cidade do México.
Manitas quer que Rita o ajude a passar por uma cirurgia de transição de gênero. Quer ainda que ela tire sua esposa, Jessí (Selena Gomez) e seus filhos do país para protegê-los de seus inimigos.
Leia também: ‘Emilia Pérez’, ame ou odeie: como rival de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar foi de queridinho da crítica a filme mais zoado do ano
“Nickel Boys”
Elwood (Ethan Herisse) e Turner (Brandon Wilson) em “Nickel Boys”
Divulgação
Baseado no romance de Colson Whitehead, ganhador do Prêmio Pulitzer, “Nickel Boys” narra a poderosa amizade entre Elwood (Ethan Herisse) e Turner (Brandon Wilson), dois jovens negros que passam juntos pelas angustiantes provações do reformatório na Flórida. O longa tem como pano de fundo o notável e iminente Movimento pelos Direitos Civis encabeçado por Martin Luther King, de um lado, e Malcolm X, do outro.
“A Substância”
Demi Moore em ‘A Substância’
Divulgação
O longa “A Substância”, da francesa Coralie Fargeat, conta a história de Elisabeth (Demi Moore), uma atriz que já foi muito famosa e bem-sucedida. Aos 50 anos, ela é apresentadora de um programa de ginástica, e recebe a notícia de que será trocada por uma atriz mais jovem.
Com isso, Elisabeth entra em crise consigo mesma. Mas tudo muda quando ela descobre a Substância, uma espécie de droga que promete torná-la “a melhor versão de si mesma”, mais jovem e mais bonita.
Leia também: entenda por que filme com Demi Moore é um dos mais comentados de 2024
“Wicked”
‘Wicked’, filme de 2024
Reprodução
Um dos espetáculos mais bem-sucedidos da história da Broadway, “Wicked” conta a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem que nasceu com a pele verde e que se tornará a “Bruxa Má do Oeste” retratada em “Mágico de Oz”. Ela entra na Universidade Shiz, onde conhece Galinda (Ariana Grande) — que se tornará “Glinda, a Bruxa Boa”. Revestida de fantasia, a fábula é centrada na amizade, mas também fala sobre injustiça, preconceito e até autoritarismo. O filme concorrente ao Oscar é o primeiro dos dois filmes da obra. A segunda parte está prevista para ser lançada em novembro de 2025.
g1 já viu: ‘Wicked’ é adaptação fantástica, feita por (e para) fãs de musicais

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Follow On Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Categories

Tags

    Edit Template

    About

    Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

    Tags

      © 2023 Created with Royal Elementor Addons